sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mossoró (RN) forma mobilizadores sociais pela Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Mossoró (RN), em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), promove, nos dias 22 e 23 de setembro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação na cidade potiguar. A capacitação tem como objetivo fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no município.

Articulada junto ao MEC pela secretária de Educação adjunta, Mariza Cardoso Pinto da Mata, com o apoio da Diretoria Regional de Educação (DIRED), a Oficina em Mossoró terá entre seus participantes educadores da rede municipal e estadual de Ensino. O evento será realizado na Biblioteca Pública Municipal e terá exposições conduzidas pelo representante do PMSE/MEC, Paulo Ronaldo dos Santos.

Durante a Oficina, serão apresentadas as metas, estratégias e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação, além de exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas localidades do País. Os mobilizadores vão conhecer, ainda, os avanços e desafios da educação brasileira, os fundamentos da interação família-escola e sugestões de atividades para aproximar familiares e educadores.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Mossoró (RN)
Data: 22 e 23 de setembro de 2014
Local: Biblioteca Pública Municipal de Mossoró
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: