terça-feira, 10 de março de 2015

Goiás e Rio Grande do Norte recebem Oficinas de Formação de Mobilizadores nesta semana

Os municípios de Caldas Novas, em Goiás, e São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, recebem, nos dias 12 e 13 de março, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. O objetivo dos eventos é orientar voluntários para a promoção de ações que fortaleçam a interação família-escola-comunidade.

Durante as oficinas, serão apresentadas as metas e estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implantação em diversas localidades. Serão debatidos, ainda, o Plano Nacional de Educação, os fundamentos da interação família-escola-comunidade e os avanços e desafios da Educação no Brasil, entre outros tópicos.

Ambos os eventos foram articulados a partir de contatos estabelecidos no estande da Mobilização Social pela Educação durante a 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada em novembro do ano anterior.


Caldas Novas (GO)

Em Caldas Novas, a Oficina de Formação de Mobilizadores é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC). A ser desenvolvida no Centro de Convenções Lídia Maria, a atividade contará com exposições conduzidas pelo representante do PMSE/MEC, Paulo Ronaldo dos Santos.

A articulação da Oficina de Caldas Novas junto ao MEC, iniciada no estande da Conae, foi realizada pelo coordenador da SEMECT, Jesiel Simplício da Silva.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Caldas Novas (GO)
Data: 12 e 13 de março de 2015
Local: Sala Pequi – Centro de Convenções Lídia Maria, anexo à rodoviária
Horário: 8h às 18h


São José de Mipibu (RN)

A ser realizada na Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu, a Oficina de Formação de Mobilizadores no município potiguar conta com exposições conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação, Ivanete Oliveira dos Santos. A formação também foi articulada a partir do contato durante a Conae, por iniciativa do educador e membro do Conselho Municipal de Educação, Josenilson Viana Guedes.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em São José de Mipibu (RN)
Data: 12 e 13 de março de 2015
Local: Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: