quarta-feira, 18 de março de 2015

Mobilização Social pela Educação é discutida em Encontro do Ministério Público com o MEC em Rondônia

O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) é tema de painel durante o III Encontro do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) com o Ministério da Educação, a ser realizado no município de Ji-Paraná (RO) nos dias 19 e 20 de março. Organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Usuários dos Serviços de Educação do MP-RO, a atividade reúne, entre seus participantes, diretores de escolas, prefeitos, secretários de Educação, coordenadores regionais de ensino, técnicos, conselheiros e promotores de Justiça.

Conduzido pela coordenadora do PMSE/MEC, Ivanete Oliveira dos Santos, o painel sobre Mobilização Social pela Educação vai apresentar o histórico, as orientações e as metas do Plano de Mobilização, bem como exemplos de atividades que vêm sendo desenvolvidas em diversas localidades do País. “O objetivo da exposição durante o Encontro é conquistar o apoio de membros do Ministério Público e dos demais participantes às ações do PMSE, reforçando, assim, as atividades de valorização da Educação e de incentivo à interação família-escola-comunidade”, afirmou a coordenadora.

Além do Plano de Mobilização, o III Encontro do MP-RO com o MEC inclui debates sobre o Plano Municipal de Educação, transporte escolar e o programa Brasil Carinhoso, entre outros temas.  Acesse aqui folder de divulgação do Encontro.

Serviço

Painel sobre Plano de Mobilização Social pela Educação no III Encontro do MP-RO com o MEC
Data: 20 de março de 2015
Local: Hotel Máximus – Ji Paraná (RO)
Horário: 9h

Nenhum comentário: