quinta-feira, 5 de março de 2015

Seminário estimula interação entre comunidade e escola em São Paulo (SP)

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, receberá, nesta sexta-feira, dia 6 de março, o Seminário Comunidade e Escola: semeando a Cidade Educadora. O objetivo do encontro é provocar reflexões sobre o que é uma cidade educadora, qual o papel da comunidade em sua construção e como tornar seu desenvolvimento sustentável e justo.

O evento pretende aproximar agentes ambientais urbanos e escolas da rede municipal que desenvolvem trabalhos de transformação socioambiental em suas comunidades. O seminário também receberá estudantes, professores, gestores, organizações comunitárias e técnicos em educação, além de redes e organizações que trabalham com a questão ambiental.

A programação do encontro terá início às 9h e prosseguirá até 17h, com duas mesas de debate: “A Comunidade na Cidade Educadora” e “Escola na Cidade Educadora”. Haverá, ainda, espaço onde serão expostas experiências de bairros-escolas para a troca de ideias. O economista Ladislau Dowbor, a educadora e arquiteta Bia Goulart e o Bairro Educador de Heliópolis são alguns dos convidados que já confirmaram presença.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o preenchimento de todas as 150 vagas. Para participar, acesse o formulário em http://bit.ly/1CUq02C.

Serviço

Comunidade e Escola: semeando a Cidade Educadora
Data: Dia 6 de março de 2015, das 9h às 17h
Local: Av. IV Centenário, 1268. CEP 04030-000. São Paulo – SP
Mais informações: cartadaterra@prefeitura.sp.gov.br 
Entrada franca

Com informações do Portal Aprendiz e do Blog Educação

Nenhum comentário: