quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Batistas de Nova Iguaçu (RJ) elaboram plano de ações


A Igreja Batista de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, elaborou plano de ações referentes à Mobilização Social pela Educação. A programação prevista é voltada à conscientização da comunidade a respeito à importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

A proposta é a de que em todo segundo domingo do mês o tema Educação seja tratado nas igrejas da rede. O boletim informativo interno será utilizado nas pastorais ou em outros espaços próprios para dar destaque ao tema.

Para expor a situação do ensino no município, diretores das escolas públicas serão convidados para proferir palestras aos pais e responsáveis pelos alunos, sobre temas como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As atividades serão realizadas nas dependências das igrejas e/ou em parceria com associações de moradores, permitindo espaços de debates e esclarecimento de dúvidas entre diretores e membros das comunidades. O material a ser utilizado durante essas atividades incluirá panfletos, boletins informativos e a cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos.

As informações serão divulgadas, ainda, em encontros da Associação Batista Iguaçuana (ABIG) da Ordem dos Pastores Batistas Brasileiros (OPBB); e da Associação Batista Primeiro Centenário (ABPCEN) de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: