quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prova Brasil é tema de reunião do Comitê de Mobilização de BH

A “Prova Brasil face à realidade de Belo Horizonte” é o tema que norteará as discussões a serem promovidas durante a VI Reunião do Comitê de Mobilização Social pela Educação, atividade que será realizada nesta quinta-feira, 22 de outubro, na capital mineira.

Estimular o avanço nas discussões e no comprometimento dos diversos segmentos sociais envolvidos com o fortalecimento da parceria família, escola e comunidade é um dos objetivos de realização da atividade.

Os debates serão propostos a partir de análises e reflexões sobre dados e informações pertinentes à Prova Brasil e ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A reunião integra o Plano de Ação elaborado pelo Comitê de Mobilização de BH e que vem sendo desenvolvido neste segundo semestre de 2009, com a finalidade de envolver a sociedade, em especial as famílias, em atividades que resultem em maior participação dos pais na vida escolar de crianças e adolescentes das redes públicas de ensino da região metropolitana da capital mineira. Por meio dessas iniciativas, o Comitê tem buscado sensibilizar as famílias a respeito do valor transformador da Educação.

Serviço
VI Reunião do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte
Data: 22/10/2009
Horário: das 9 às 12h
Local: Rua Tupis, 149 - 9º andar - Auditório
Contatos: 3277.8675 ou 3277.8650 - e-mail: comitemobilizacaobhmg@gmail.com
Blog do Comitê de BH: http://mobilizacaosocialpelaeducaobhmg.blogspot.com

Nenhum comentário: