terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mobilização envolve comunidade escolar em Alagoas



Ciente da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos para a garantia do aprendizado, o corpo docente da Escola Municipal José Patrício da Costa, na cidade de Boca da Mata, Alagoas, promoveu, no mês de setembro, uma atividade de Mobilização Social pela Educação que contou com participação de cerca de 100 representantes das famílias dos alunos da unidade de ensino.


A atividade foi realizada no dia 23 de setembro, no auditó
rio da Escola Estadual Josefa Cavalcante Suruagy, onde pais, mães e responsáveis pelos alunos receberam exemplares da cartilha Acompanhem a vida escola de seus filhos. A exposição sobre o conteúdo da publicação foi feita pelo coordenador do projeto social Plantando o Futuro, Cristiano de França Barros, que estimulou uma reflexão pertinente ao conteúdo da publicação.

“Nossos objetivos foram: demonstrar aos pais os reflexos positivos do acompanhamento efetivo e contínuo com relação aos estudos de seus filhos; e conscientizá-los de que a escola só poderá garantir ensino de qualidade se eles estiverem presentes e forem parceiros nesse processo”, avalia a diretora da Escola Municipal José Patrício da Costa, Genura Maria Barros Dâmaso Tenório.

A programação do encontro incluiu a apresentação dos membros do Conselho Escolar aos pais que tomaram conhecimento, ainda, sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) registrado pela escola. Em 2007, a unidade de ensino obteve índice de 3,3 nas séries iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo da direção e dos professores é envolver os pais e toda a comunidade escolar em ações conjuntas para a elevação desse índice.


Com informações de
Genura Maria Barros Dâmaso Tenório, mobilizadora em Boca da Mata, Alagoas

Nenhum comentário: