quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Alagoas: Secretaria de Assistência Social promove Mobilização no estado


A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) de Alagoas passou a integrar o grupo de parceiros da Mobilização Social pela Educação. Representante do Acervo Técnico Cultural do órgão, a psicóloga Iza Elba Dantas Cavalcante será a responsável pelo recebimento e pela coordenação da distribuição da próxima remessa de exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos, que será encaminhada pelo Ministério da Educação (MEC) ao estado, até o final de fevereiro.


A psicóloga explica que o Acervo tem o compromisso de divulgar e distribuir materiais para subsídio ao trabalho dos técnicos que atuam na supervisão e monitoramento das atividades desenvolvidas nas secretarias municipais de Assistência Social de todo o estado, no âmbito do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ações estas promovidas em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Iza Cavalcante ressalta a divulgação sobre Mobilização Social pela Educação que o MDS vem promovendo junto aos profissionais da Assistência Social de todo o País. O incentivo à integração desses trabalhadores a ações que busquem ampliar a participação das famílias na vida escolar dos filhos tem sido feito pelo MDS por meio do Boletim informativo SUAS.

A psicóloga também descreve a boa receptividade que as remessas anteriores da Cartilha tiveram entre os mobilizadores e as famílias de Alagoas. “Fiquei muito feliz com essa iniciativa de nos enviar novos materiais. O material do MEC tem feito muito sucesso por aqui. O conteúdo é digno de elogios”, afirma.

Nenhum comentário: