terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ministério Público de Pernambuco leva Mobilização às famílias do estado



O Ministério Público de Pernambuco é o mais recente parceiro da Mobilização Social pela Educação. A iniciativa vem sendo divulgada pela promotora de justiça, Delane Barros de Arruda Mendonça, a mais de 14 municípios do estado e está integrada às ações desenvolvidas por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAOPIJ).

Também responsável pela coordenação do CAOPIJ, a promotora organizou a distribuição de exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos no estado, de modo a contemplar todas as sedes de circunscrição do Ministério Público de Pernambuco.

Nos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Cabo, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada, os promotores vão orientar as atividades a serem desenvolvidas por lideranças sociais locais com o objetivo de sensibilizar as famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Os reflexos desse comportamento por parte dos pais para a melhoria do aproveitamento escolar dos alunos também serão ressaltados durante as atividades direcionadas às famílias. Para isso, serão promovidos momentos de reflexão referentes ao conteúdo da Cartilha.

Com informações da promotora de justiça, Delane Barros de Arruda Mendonça.

Nenhum comentário: