sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Formação continuada de professores

Prorrogadas inscrições para capacitação em informática

A capacitação de professores em informática é um dos cursos de formação continuada oferecido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed) do MEC que teve a pré-inscrição prorrogada. O procedimento pode ser realizado até o dia 28 de fevereiro, por meio da Plataforma Freire, para que o professor possa pleitear uma das 180 mil vagas referentes a essa formação, entre as quase 355 mil disponíveis.

Os mobilizadores sociais pela educação podem se informar sobre a oferta dos cursos e divulgar o benefício aos professores das escolas de suas comunidades. O aprimoramento da formação profissional é um dos fatores que contribui para melhoria da atuação do educador e, em relação às novas tecnologias, otimiza a utilização dessas ferramentas, melhorando a qualidade da educação.

A Plataforma Freire é um sistema desenvolvido pelo MEC por meio do qual o professor se inscreve em cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Há cursos em diversas áreas.

A Seed conta com o apoio das secretarias estaduais e municipais de Educação e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) na realização dos cursos de informática. A formação tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos professores nesta área para que eles possam orientar melhor os alunos na utilização dos equipamentos e, da mesma forma, aplicar na sala de aula as novas tecnologias.

Leia mais sobre os cursos de formação continuada. As pré-inscrições são realizadas através da Plataforma Freire. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161, ramal 4.

Fonte: Secretaria de Educação Básica (SEB).


Nenhum comentário: