quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mobilização é divulgada na UFPB


A funcionária da Secretaria de Assistência Social do município de Conde, na Paraíba, Maria do Socorro Costa Gomes Rodrigues, tem demonstrado que a atuação individual também pode alcançar resultados positivos na divulgação do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE).


Entre outras iniciativas, Maria do Socorro aproveitou a aula de Economia da Educação, disciplina que cursa no Mestrado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para expor à professora e aos colegas a mensagem e o objetivo do PMSE. “A cada lugar que tenho ido, em conferências e reuniões, repasso e procuro mobilizar mais pessoas, porque acredito no trabalho que foi muito bem elaborado de buscar parceiros por uma educação pública de qualidade”, pondera a mestranda.

A professora da disciplina, Marisete Fernandes, demonstrou entusiasmo em tomar conhecimento sobre as ações promovidas pelas lideranças da Paraíba referentes à Mobilização Social pela Educação. Também manifestou interesse em integrar as atividades do PMSE.

Maria do Socorro prepara, ainda, a atividade de Mobilização que será direcionada aos pais que vão participar do encontro de famílias de cerca de 200 jovens beneficiados pelo Projovem Adolescente. O encontro deverá ser realizado ainda neste mês de fevereiro.

O Projovem Adolescente é um programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem como principal objetivo criar condições para que jovens na faixa etária de 15 a 17 anos sejam inseridos e permaneçam no sistema educacional, por meio de mecanismos que garantam a convivência familiar e comunitária. Nesse contexto, a Mobilização Social pela Educação foi inserida na pauta do encontro e terá abordagem com vistas ao desenvolvimento de atividades que conscientizem a sociedade quanto à importância da participação dos pais na vida escolar de seus filhos.

Com informações da mobilizadora de Conde (PB), Maria do Socorro Costa Gomes Rodrigues.


Nenhum comentário: