quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Jaraguá (GO) discute projeto de Lei sobre Semana de Mobilização


A Câmara Municipal de Jaraguá, cidade localizada na região central de Goiás, deverá discutir, na sessão plenária do dia 23 de fevereiro, o projeto de Lei que trata da criação da Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação. A proposta será apresentada pelo vereador Jovânio Pereira da Silva e toma como exemplo a aprovação de leis semelhantes nos municípios de Pirenópolis e Uruaçu.

Se aprovada a Lei, a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação deverá ser realizada anualmente, na última semana do mês de abril, e passará a constar no calendário oficial de festas e eventos da cidade. Nesse período, a comunidade deverá envolver as famílias em atividades que incentivem a participação dos pais na vida escolar dos filhos, com o objetivo de que os alunos alcancem melhor rendimento escolar.

O anúncio sobre a proposta de instituição da Semana de Mobilização foi feito no dia 30 de janeiro, durante o segundo encontro dos membros da Pastoral da Educação de Jaraguá. As discussões sobre o tema haviam sido iniciadas durante a reunião de instalação da Pastoral, no dia 12 de janeiro.

Plano de Mobilização vai orientar ações de Pastorais da Educação

Além da Pastoral da Educação de Jaraguá, o Plano de Mobilização Social pela Educação deverá nortear as ações dos membros de outra Pastoral instalada neste mês de janeiro de 2010, no município de Anápolis.

O início das atividades dessas Pastorais foi incentivado pela integrante do Comitê de Mobilização de Pirenópolis, Selma D’Abadia Oliveira, que também coordena as ações da Pastoral em seu município.

Em Anápolis, o planejamento das ações a serem desenvolvidas pelos membros da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia foi realizado no dia 11 de janeiro de 2010. Nesta reunião, Selma Oliveira expôs ao pároco, padre Oscar Vasconcelos de Souza Filho, e aos membros da igreja os objetivos da Mobilização Social pela Educação.

Do mesmo modo, no encontro realizado no dia 12 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Jaraguá, a Mobilização Social pela Educação foi apresentada aos membros da igreja e ao padre Edmilson Luiz de Almeida.

Com informações de Selma D'Abadia Oliveira, mobilizadora em Pirenópolis.

Nenhum comentário: