quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FNDE divulga orientações para execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar


Com o objetivo de auxiliar os municípios no planejamento e execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou cartilhas e manuais técnicos com orientações direcionadas aos gestores municipais.

Resultado de parceria entre o FNDE e o Centro de Formação de Recursos Humanos em Transportes (Ceftru) da Universidade de Brasília, as publicações foram elaboradas com a finalidade de garantir a eficiência do transporte escolar nas localidades que mais necessitam, em especial nas áreas rurais.

Os mobilizadores sociais pela educação podem tomar conhecimento sobre o conteúdo das cartilhas e dos manuais para subsidiar sua atuação na sua divulgação desse material aos gestores e na fiscalização cidadã do funcionamento do transporte escolar em seus municípios. Podem, ainda, esclarecer às famílias sobre as normas desse benefício, incentivando que elas também façam a fiscalização, para a garantia da frequência escolar de seus filhos nas unidades de ensino das redes públicas.

Leia mais sobre as cartilhas e manuais técnicos de apoio ao Pnate no Portal do Mec e acesse as publicações no site do FNDE.

Nenhum comentário: