terça-feira, 13 de abril de 2010

Capivari de Baixo (SC) expõe ações do Programa Cidade da Educação


O secretário municipal de Educação de Capivari de Baixo (SC), José Wanderley Araújo da Rosa, apresentou, durante a mesa de interesse sobre Mobilização Social pela Educação realizada na Conferência Nacional de Educação (CONAE), o Programa Cidade da EducAção.

O secretário destacou que o Programa tem como objetivos ampliar a participação das famílias no processo educativo, aumentar os índices de aproveitamento e sucesso escolar e realizar atividades de conscientização das famílias quanto à importância de acompanhar a vida escolar dos filhos.

Por meio do Programa, a Secretaria de Educação de Capivari de Baixo busca melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da rede de ensino. Na avaliação desse indicador referente ao ano de 2007, as escolas municipais de Capivari de Baixo apresentaram índice de 4,7 nas séries iniciais do Ensino Fundamental, superando a meta de 3,9 que havia sido estabelecida para essa etapa da formação, naquele ano. Nas séries finais, também no ano de 2007, as escolas do município registraram Ideb de 3,4.

A exposição feita pelo secretário José Wanderley Araújo da Rosa integrou as atividades da Mesa de Interesse sobre “Interação Escola-família”, realizada no dia 31 de março, durante a CONAE. Esta etapa da programação foi composta, ainda, por explanações sobre o Programa Família-escola, da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (MG), e a respeito da pesquisa feita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), sobre a Interação escola-família.

Acesse aqui a apresentação de slides sobre o Programa Cidade da Educação.

Nenhum comentário: