quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pirenópolis (GO) recebe primeira Oficina de Formação de Mobilizadores


Nos dias 19 e 20 de abril, Pirenópolis sediou, pela primeira vez, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação direcionada aos voluntários do próprio município e da cidade vizinha, Jaraguá. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação de Pirenópolis, Márcia Áurea Oliveira, e de Sebastião Soares Filho, secretário de Educação de Jaraguá.

Organizada pelo Ministério da Educação (MEC) em conjunto com a mobilizadora Selma D’Abadia Oliveira, membro do Comitê de Mobilização de Pirenópolis, a Oficina teve a participação, ainda, do Vereador Jovânio Pereira da Silva, de professores de escolas públicas estaduais, municipais e de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), além de representantes de instituições religiosas, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de ambos os municípios.

Durante o evento, a assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart, apresentou os programas e ações do governo que têm a finalidade de melhorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas do País e orientou os mobilizadores para a realização do trabalho de conscientização dos pais sobre a importância de participar da vida escolar dos filhos.

Divididos em grupos, por meio de respostas a questões simples como “o que vou fazer?”, “que públicos irei atingir?” e “como vou fazer?”, os mobilizadores de Pirenópolis e Jaraguá elaboraram Planos de Ação de atividades de mobilização a serem desenvolvidas nas suas comunidades. Entre as estratégias para a implementação dos Planos, os grupos destacaram a formação de parcerias com diversos segmentos sociais, como ONGs, igrejas e empresas da região.

Acesse aqui os Planos de Ação dos mobilizadores da Secretaria de Municipal de Educação de Jaraguá, de Pirenópolis e dos profissionais das escolas.

Nenhum comentário: