sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mobilização é discutida na 1ª Semana da Educação de Campinas (SP)

De 26 a 30 de abril, o Compromisso Campinas pela Educação (CCE) realiza a 1ª Semana de Educação no município paulista. Durante a mesa redonda “O direito à educação de qualidade”, no dia 28 (quarta-feira), a assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart, apresentará a Mobilização Social pela Educação aos participantes do evento.

Ainda no dia 28, a assessora discutirá com membros do CCE a formação de um Comitê de Mobilização de Campinas, a ser composto por representantes de diversos segmentos sociais, como igrejas, pastorais, empresas e comunidade escolar. Durante toda a Semana de Educação, líderes religiosos e comerciantes locais distribuirão 10 mil exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, promovendo o debate com as famílias sobre o conteúdo da publicação.

O Compromisso Campinas pela Educação (CCE), responsável pela organização da Semana de Educação, desenvolve projetos e programas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas do município. Para tanto, o movimento conta com a participação de setores públicos e privados, organizações sem fins lucrativos e lideranças sociais.

Além das mesas de debate, constam da programação do evento diversas palestras, oficinas, sessões de filmes e lançamento de campanha publicitária.

Acesse aqui a programação completa do evento.


Saiba mais sobre o Compromisso Campinas pela Educação no endereço: http://www.compromissocampinas.org.br/

Nenhum comentário: