quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Comitê de Mobilização reforça interação família-escola em Santo Afonso (MT)

Participantes da Oficina de Formação de Mobilizadores
em Santo Afonso (MT)
Incentivar que as crianças façam sempre o dever de casa e demonstrar interesse pelos estudos dos filhos são exemplos de recomendações que vêm sendo destacadas pelos mobilizadores sociais pela Educação de Santo Afonso (MT) no contato com famílias de alunos da rede pública da cidade. O estímulo à participação das famílias no contexto escolar tem sido priorizado nas ações dos mobilizadores locais e foi reforçado a partir da criação do Comitê e da realização da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, em agosto deste ano.

Durante a atividade de formação, os integrantes do Comitê enfatizaram a necessidade de promover ações que façam com que os familiares conheçam os professores e valorizem o seu trabalho. Visitas às escolas e reuniões periódicas entre educadores e familiares foram outras estratégias apontadas pelos mobilizadores como prioritárias.

Na oficina, a professora e secretária de Educação de Santo Afonso, Maria Nascimento, também falou sobre a importância de desenvolver o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) na cidade. “Em nosso município, há essa dificuldade dos pais acompanharem a vida escolar dos filhos. Eu, como professora, sei como a maioria dos pais foge dessa responsabilidade”, relatou a secretária.

Composto por representantes das secretarias municipais de Educação e de Saúde e da Câmara de Vereadores, além de conselheiros tutelares, gestores de escolas da rede pública e representantes do segmento religioso e da Polícia Militar, entre outros, o Comitê de Mobilização de Santo Afonso tem buscado, ainda, incentivar a cultura, esporte e teatro entre os alunos das escolas locais.

Confira abaixo a composição do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Santo Afonso (MT):

Nenhum comentário: