quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Educadores paulistas são apresentados à Mobilização Social pela Educação

O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) vem sendo apresentado a professores de escolas técnicas estaduais (ETECs) que participam de curso de capacitação promovido pelo Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo. As exposições e discussões sobre o PMSE são desenvolvidas por iniciativa da mobilizadora bauruense Rosimeire de Freitas Roveda.

Realizada na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú, a formação teve início no começo do segundo semestre de 2012. O curso conta com a participação de cerca de 70 educadores dos municípios paulistas de São Manoel, Lençóis Paulista, Araraquara, Jaú, Bauru e São Carlos.

Durante a disciplina de Educação Profissional, lecionada pela professora Raquel Sanzovo, a mobilizadora Rosimeire Roveda viu oportunidade para apresentar as ações propostas pelo PMSE. “A professora estava contando a história da educação brasileira, dando um panorama geral, e eu não aguentei: pedi um espaço, levei algumas cartilhas Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e filipetas e dei o recado. Falei da Mobilização desde o início e onde estamos hoje”, relatou a mobilizadora.

De acordo com Rosimeire, as informações foram recebidas de maneira entusiasmada pelos participantes da capacitação. “Eles gostaram muito e passaram a ver a disciplina de maneira prazerosa. Muitos não conheciam a Mobilização e o material deu uma boa ajuda”, afirmou.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, mobilizadora em Bauru (SP).

Nenhum comentário: