terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cruzeta (RN) intensifica mobilização da comunidade pela melhoria da Educação

Profissionais da Educação de Cruzeta (RN) foram apresentados
à cartilha durante a Semana Municipal de Mobilização
Com o intuito de dar continuidade às ações da Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação e de fortalecer o vínculo entre familiares e educadores, os mobilizadores do município de Cruzeta, localizado na região do Seridó no Rio Grande do Norte, têm divulgado o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos à comunidade. Ainda como resultado da Semana, realizada em setembro, os voluntários locais programam realizar encontro com a participação de todos os professores da rede municipal e estadual de ensino da cidade, além de visitas às casas de alunos e outras ações direcionadas às famílias.

O planejamento das atividades inclui o apoio dos conselhos escolares de Cruzeta e a elaboração de estratégias a serem implementadas em conjunto por mobilizadores e conselheiros que visem à melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas da cidade. Os mobilizadores pretendem conquistar também a adesão de representantes do judiciário local.

Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação em Cruzeta (RN)

Semana da Mobilização Social pela Educação foi iniciada no
desfile cívico de 7 de setembro
Apresentações sobre o PMSE e a cartilha em escolas, participação em eventos envolvendo outros municípios da região do Seridó e encontros com profissionais da Educação e conselheiros escolares são exemplos das diversas atividades promovidas durante a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação em Cruzeta, de 14 a 21 de setembro. A abertura da Semana foi realizada em 7 de setembro, por meio de desfile cívico pelas ruas da cidade.

“Pode-se concluir que as atividades desenvolvidas durante a Semana de Mobilização Social pela Educação foram de grande importância para enriquecer e aprimorar os conteúdos, a prática pedagógica e a parceria família-escola”, afirma o relatório elaborado pelos mobilizadores cruzetenses.

Acesse aqui o relatório completo, com imagens, das ações promovidas na Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação em Cruzeta.

Nenhum comentário: