terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aluna vencedora do Concurso Tempos de Escola da Votorantim destaca importância do incentivo da família

A aluna Rosilene e os avós.
Crédito: Priscila Fernandes / Blog Educação
“Eu não ia participar, achava que não tinha chances de ganhar. Mas, como gosto de ler e escrever, decidi tentar. Minha avó me incentivou dizendo que eu tinha chance”, contou a estudante Rosilene Oliveira dos Santos, de Primavera (PA), vencedora na categoria Destaque Nacional da edição de 2012 do Concurso Tempos de Escola. Promovido pelo projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE) nos municípios em que a empresa atua, o concurso neste ano teve como tema “A minha escola, os meus sonhos”.

“Eu disse para ela: ‘Minha filha, aproveite seus estudos. Outra riqueza, eu não posso lhe dar, mas os seus estudos, pretendo incentivar para você ser bem feliz na vida’. Estou muito orgulhosa do resultado”, declarou a avó de Rosilene, Maria Cordeira dos Santos da Silva.

Durante o evento de encerramento das atividades do PVE em 2012, realizado no último dia 23 de novembro, Rosilene, que é aluna do nono ano da escola Manoel Lobato, recebeu dois prêmios: um computador por ter conquistado o Destaque Nacional, e uma câmera por vencer também a categoria Ensino fundamental 2.

Com o concurso, o objetivo do Instituto Votorantim era o de sensibilizar os alunos pela causa da Educação. “Nós queríamos atingir não só os gestores, como também os alunos. Ficamos bem felizes com o concurso em 2012, porque tivemos um aumento de mais de 100% de inscritos em relação à edição passada”, disse Mariana Vieira de Souza Franco, coordenadora dos programas de Educação, Trabalho e Via, do Instituto Votorantim. “Ter uma aluna de Primavera como Destaque Nacional é uma grande satisfação. Mostra que os talentos não se restringem apenas às regiões Sul e Sudeste, mas estão ao redor do Brasil”, completou a coordenadora.

Leia mais sobre o Tempos de Escola e sobre a atuação do PVE em Primavera (PA) no Blog Educação.

Com informações do Blog Educação.

Nenhum comentário: