segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Comitê de Mobilização do Rio de Janeiro planeja ações para 2013

Participantes da última reunião de 2012 do Comitê Rio,
na UFF
Membros do Comitê Estadual de Mobilização Social pela Educação do Rio de Janeiro reuniram-se, no dia 29 de novembro, para realizar balanço das ações desenvolvidas em 2012 e programar atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade para 2013. O encontro foi promovido em Niterói, com o apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF), que cedeu espaço para o evento. 


Representantes de entidades sociais e de grupos estudantis de 12 municípios do Rio de Janeiro estiveram presentes na reunião do Comitê, que foi a última deste ano. Após avaliarem as ações desenvolvidas em 2012, os mobilizadores apontaram a articulação do Comitê de Mobilização da Baixada Fluminense como a principal meta alcançada.

“A instalação desse novo grupo de trabalho, que deverá atuar nos 13 municípios da região, é idealizada há mais de dois anos. Esse Comitê pretende somar esforços e socializar experiências entre os municípios da região a fim de fomentar a melhoria da qualidade da educação pública na Baixada Fluminense”, afirmou o membro do Comitê Rio, David Arcênio, na reunião que deu início à articulação do grupo, em agosto.

Em 2013, os voluntários esperam ampliar ainda mais a mobilização pela melhoria da qualidade da educação no estado por meio da instalação de Comitê na região do Norte Fluminense.

Nenhum comentário: