terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mobilizadores participam de formação em municípios do Norte de Minas Gerais

Os municípios de Indaiabira e Fruta de Leite, localizados na região Norte de Minas Gerais, recebem, nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de agosto, Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. As atividades são organizadas pela regional Norte da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais – CIMOS-Norte, órgão do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Projeto Social 10Envolver, realizado nos dez municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) do estado.

Ambos os eventos de formação terão exposições conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos. Durante as Oficinas, os participantes vão receber orientações para atuarem como mobilizadores e promoverem ações de incentivo à interação família-escola junto a suas comunidades, visando contribuir para a superação dos desafios educacionais do município. Entre os temas abordados, serão apresentadas as metas e estratégias do PMSE, dados da educação no Brasil e nos municípios e exemplos de boas práticas de Mobilização desenvolvidas por mobilizadores de diversas localidades.

Para o analista do Ministério Público, Jonas Vaz Leandro Leal, as Oficinas no Norte de Minas ampliam a parceria da CIMOS com o Plano de Mobilização Social pela Educação do MEC. “O convite [para que equipe do PMSE encaminhasse palestrante para os eventos] tem como objetivo reforçar a parceria, já frutuosa, entre o PMSE-MEC e a Cimos/Projeto 10Envolver, iniciada com a realização das oficinas nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha”, ressaltou. 

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Indaiabira (MG)
Data: 12 de agosto de 2015
Local: Câmara Municipal de Indaiabira-MG
Horário: 8h às 18h

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Fruta de Leite (MG)
Data: 13 de agosto de 2015
Local: Escola Estadual Aníbal Gonçalves das Neves - Fruta de Leite-MG
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: