sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Reuniões pedagógicas incentivam participação das famílias em escola de Cambuí (MG)

Familiares receberam exemplares da cartilha Acompanhem
a vida escolar dos seus filhos
Por meio de reuniões periódicas com familiares de alunos, a Escola Municipal Joaquim da Silva de Oliveira, em Cambuí (MG), tem buscado aproximar pais, mães e responsáveis do cotidiano escolar. Os encontros são organizados pela equipe pedagógica da unidade de ensino e têm como principal pauta a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Participantes dos encontros leem e discutem a mensagem
da cartilha durante as reuniões
Além dos familiares, as atividades contam com a presença de professores e de membros da comunidade. Durante as ações, os pais conhecem, ainda, a rotina dos alunos na instituição, o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) da escola e são orientados a se envolverem de maneira mais efetiva na trajetória estudantil. As duas últimas reuniões pedagógicas com a participação das famílias foram realizadas no dia 15 de julho e no dia 30 de abril.

As reuniões são realizadas periodicamente com os familiares e
membros da comunidade
De acordo com a diretora da EM Joaquim da Silva de Oliveira, Ana Cecília Lambert Pereira, as atividades têm apresentado bons resultados. “Tivemos resultados satisfatórios, com pais participativos. Ficamos muito felizes com a distribuição das cartilhas para as comunidades”, comemorou.



Com informações de Ana Cecília Lambert Pereira, mobilizadora social pela Educação em Cambuí (MG).

Nenhum comentário: