segunda-feira, 1 de junho de 2009

Avanços da Mobilização


PINDAMONHANGABA, SP LANÇA PLANO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO

Coroando trabalho iniciado no ano passado por pastores da Assembléia de Deus, junto à comunidade - outras denominações religiosas, autoridades municipais, secretaria de educação e escolas da rede estadual e municipal, famílias e lideranças de diversos segmentos sociais, foi lançado em Pindamonhangaba, SP, no último dia 29 de maio, o Plano de Mobilização Social da Educação. A reunião aconteceu no templo da Assembléia de Deus da cidade e foi presidida pelo Pastor Presidente, Euclides Vaz Junior.

A ampla aceitação do projeto é confirmada pela presença do prefeito municipal, João Antônio Salgado Ribeiro, da Secretária Municipal de Educação, Profa. Bárbara, da Delegada Regional de Ensino, Profa. Gicélia, da presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, Vereadora Geni entre outras autoridades. Estiveram presentes, também, pastortes, padres, leigos de várias igrejas, professores e diretores de escolas das redes municipal e estadual, famílias dos estudantes e várias crianças e adolescentes.
Todas as autoridades, em seu pronunciamento, enfatizaram a importância do Plano para melhorar a qualidade da educação no Brasil, já que ele propõe o envolvimento das famílias,e da sociedade, considerado fundamental para o sucesso de qualquer iniciativa. O prefeito João Ribeiro ressaltou que, embora o município apresente um IDEB de 5,1 nos anos iniciais do Ensino Fundamental - bem acima da média brasileira, que é de 4,2 - ainda existem escolas com IDEB baixo e que isso precisa ser corrigido rapidamente.
Ao final do encontro os líderes da mobilização começaram as articulações para a formação do Comitê Local de Mobilização.

2 comentários:

pastor euclides vaz jr disse...

A Assembléia de Deus Ministério Belém sentiu-se honrada em acolher reunião desta importância e reunirá sua membresia em todas as filiais da região para distribuição e orientação da Cartilha para todas as famílias.
Parabéns Ministro Hadad, parabéns Professa Linda Goulart.
"Conhecer a verdade, liberta"
Pastor Euclides Vaz Junior
www.adpinda.org.br

Doris Cardoso Prudente Bertolino disse...

Nosso sentimento ao lançar o plano em nossa cidade foi de dever cumprido e estar realizando o desejo tambem do meu querido e saudoso Esposo Sebastião Bertolino Filho que tanto trabalhou nesse sentido dada a importancia reconhecida por ele desse trabalho. Nossa felicidade pois podemos contar com quase 100 pessoas e a presença de varias denominações evangelicas de nossa cidade e da cidade de Taubate, varias representações de paroquias da igreja católica de nossa cidade, escolas particulares, e de faculdades do municipio, sem contar da presença do nosso querido prefeito João Ribeiro, a Secretaria Municipal de educação e cultura, professora Barbara e da diretoria regional de ensino Sra. Gicele. Contamos ainda com a presença da vereadora e professora Dona Geni. Agradecemos a todos e principalmente a Profª Linda Goulart pela honrosa presença.
Doris C. P. Bertolino