domingo, 28 de junho de 2009

Comitê de João Pessoa - PB mobiliza pela Prova Brasil

No dia 26, sexta-feira, foi realizada a reunião mensal do Comitê de João Pessoa. Na pauta, a apresentação do resumo das principais decisões do Encontro de Lideranças, que aconteceu em meados do mês em Brasília, e a programação das próximas ações para expansão das atividades.
Durante o encontro foi lida a carta - publicada no blog da mobilização - enviada pelo Ministro Fernando Haddad a todos os diretores de escolas públicas lembrando a realização em outubro da Prova Brasil e sua importância para a definição de políticas
públicas e melhora do IDEB.
O comitê definiu como uma de suas
principais atividades até outubro reforçar a mobilização das famílias e das escolas para a importância da Prova Brasil


Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, visita o Comitê

O ponto alto da reunião foi a visita do Ministro do Trabalho Carlos Lupi, que estava em visita à Paraíba para um compromisso oficial. O vereador Geraldo Amorim, que faz parte do Comitê representando a Câmara de Vereadores, convidou-o para uma saudação ao Comitê, no que foi prontamente atendido. Os mobilizadores de João Pessoa ficaram muito satisfeitos com a mensagem de encorajamento feita pelo Ministro e se sentiram valorizados no trabalho que estão desenvolvendo.
O Comitê de João Pessoa tem se destacado pela sua intensa atividade, abrindo frentes, inclusive, em outros municípios do interior do Estado. Ele é composto por mais de 50 pessoas representantes dos diversos segmentos sociais da capital. Para dinamizar os encontros e definir planos de ações, os membros se dividem em grupos, o que dá mais dinâmica aos trabalhos e favorece a participação de todos. As fotos abaixo mostram alguns dos grupos em plena atividade.

Nenhum comentário: