sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Comitê de Pindamonhangaba (SP) prepara Oficina de Capacitação


Os membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba (SP) realizam sua primeira reunião de 2010, nesta terça-feira, 02 de fevereiro. Durante a atividade, serão discutidos detalhes sobre a organização da Oficina de Capacitação de Mobilizadores que será realizada no município.

Entre outras deliberações, os membros do Comitê vão definir a data do evento e quais lideranças sociais locais serão convidadas a participar da Oficina. Essas oficinas são eventos de formação, nos quais são oferecidas informações sobre os programas e ações direcionados pelo poder público à melhoria da qualidade do ensino nas escolas de todo o País.

A capacitação também comprende a orientação para o trabalho em grupo voltado à concientização das famílias sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, para a melhoria do aproveitamento escolar.
A programação da atividade de formação é concluída com a elaboração de planos específicos de ações de Mobilização Social pela Educação.

Ainda na reunião desta terça-feira, os membros do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba vão avaliar os resultados das atividades já implementadas e planejar formas de ampliar a adesão de novas lideranças das comunidades próximas à Mobilização.

Serviço


Reunião do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba

Data: 02/02/2010
Horário: 19 horas
Local: Secretaria de Educação e Cultura - Praça São Benedito, Rua Emílio Ribas, nº 34 - Centro - Pindamonhangaba (SP)

Nenhum comentário: