quarta-feira, 24 de março de 2010

Secretários e Gestores de Educação da região de Franca (SP) discutem Mobilização


Supervisores, gestores e secretários de Educação de 21 municípios que fazem parte das Diretorias de Ensino (DEs) de Franca e São Joaquim da Barra (SP) reuniram-se, nesta terça-feira, dia 23 de março, no Encontro da Pastoral da Educação, realizado na cidade de Franca. Realizada com o apoio das DEs e da Diocese local, a atividade serviu de espaço para divulgação sobre a Mobilização Social pela Educação e para a conquista de novos mobilizadores para a região.


De acordo com a integrante do Comitê local, a professora Nize Lane Soares do Couto Rosa, cerca de 130 pessoas estiveram presentes no evento. Nize Lane relata que os participantes se mostraram interessados em fazer parte do trabalho desenvolvido pelo Comitê e em fazer com que a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos alcance mais famílias nos municípios de Franca e São Joaquim da Barra.

A mobilizadora destaca, ainda, sua participação no Encontro da Pastoral da Educação de Araras (SP), que reuniu representantes de 15 Dioceses. Na ocasião, juntamente com outros membros do Comitê, ela apresentou o Plano de Mobilização Social pela Educação aos participantes. Da mesma maneira, durante o Seminário de Educação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a professora conversou com Secretários de Educação sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, ampliando o número de parceiros da Mobilização.

Com informações da mobilizadora Nize Lane Soares do Couto Rosa, de Franca (SP).

Nenhum comentário: