terça-feira, 30 de março de 2010

Participantes da CONAE movimentam estande da Mobilização



A Mobilização Social pela Educação tem despertado a atenção dos participantes da Conferência Nacional de Educação (CONAE). O espaço reservado no evento à divulgação sobre a interação família-escola tem recebido inúmeras visitas dos conferencistas interessados em conhecer experiências relacionadas ao envolvimento das famílias na vida escolar dos filhos. Iniciada no domingo, 28 de março, a CONAE encerra sua programação na próxima quinta-feira, 01 de abril.

No estande, os visitantes são recebidos pelas lideranças regionais da Mobilização e, por meio desses atores, tomam conhecimento sobre as atividades desenvolvidas nos estados e municípios. Também são convidados a promover e a participar de iniciativas que têm como objetivo envolver a sociedade na busca pela garantia de qualidade da Educação oferecida a todos os brasileiros.

Entre outros materiais de divulgação disponíveis no estande, os visitantes tomam conhecimento sobre a Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos. A publicação é fornecida pelo Ministério da Educação (MEC) como principal material de apoio ao trabalho dos parceiros individuais e de membros de Comitês que desenvolvem a Mobilização Social pela Educação.


Leia mais: Conae discute criação do Sistema Nacional de Educação

Nenhum comentário: