segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cana Verde (MG) adere à Mobilização pela Educação

O município de Cana Verde, localizado no Oeste de Minas Gerais, é o mais novo parceiro da Mobilização Social pela Educação. No dia 02 de agosto, foi comemorado na cidade o 1º Dia de Mobilização Social pela Educação, instituído pela Lei Municipal nº 783, de 30 de junho de 2010. Para a organização das atividades de Mobilização, o município conta com o Comitê de Mobilização, criado em 07 de junho deste ano.

Programado para ser realizado anualmente no primeiro dia letivo do segundo semestre, o Dia da Mobilização na cidade, chamado também de “Mega Evento de Mobilização”, foi preparado em conjunto pela Prefeitura Municipal de Cana Verde, pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Comitê de Mobilização local.

Entre as atividades promovidas durante o Dia da Mobilização, alunos, familiares e profissionais da educação de todas as escolas públicas do município participaram de passeata, na qual foram exibidas faixas e cartazes com mensagens sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Para a confecção dos cartazes utilizados durante a passeata, os professores promoveram um concurso entre os alunos para escolher as melhores frases sobre a importância da interação família-escola.

O evento contou, ainda, com exposições preparadas por alunos, por diretores das escolas públicas do município, pelo secretário municipal de Educação, Hélio Freire da Silva, e pela diretora executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (UNDIME-MG), professora Sueli Duque Rodarte. Na ocasião, foi também realizado o lançamento do jornal “Informe Educativo de Cana Verde”, que tem o secretário municipal de Educação como editor responsável e o patrocínio de comerciantes locais.

Para o segundo semestre deste ano, o Comitê de Mobilização de Cana Verde tem o intuito de envolver representantes de empresas, igrejas e associações locais nas atividades de Mobilização, e ampliar, dessa forma, a atuação do Comitê.

Acesse aqui o arquivo da Lei que instituiu o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação em Cana Verde.

Com informações do mobilizador Hélio Freire da Silva, secretário municipal de Educação de Cana Verde (MG).

Nenhum comentário: