terça-feira, 24 de agosto de 2010

Plano de Mobilização é apresentado em Jaíba (MG)

A Secretaria Municipal de Educação de Jaíba (MG) promoveu, neste último sábado, dia 21 de agosto, o Lançamento do Plano de Mobilização Social pela Educação no município. O evento reuniu cerca de 240 participantes, entre representantes de entidades religiosas, conselhos de educação e profissionais da educação, que conheceram as diretrizes do Plano de Mobilização e foram orientados a desenvolver atividades de conscientização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na trajetória escolar dos filhos.

Com o Lançamento, a Mobilização em Jaíba conquistou o apoio de lideranças de todas as igrejas cristãs do município. Estiveram representadas a igreja Presbiteriana, Pentecostal Deus é amor, Pentecostal Monte Sião, Batista, Batista do Avivamento, Restauração de Israel, Católica Apostólica Romana, Mundial da Graça de Deus, Assembléia de Deus e Cristã do Brasil. Algumas dessas instituições já haviam sido apresentadas à Mobilização Social pela Educação em reuniões organizadas pela Secretaria de Educação com a participação de diretores de escolas da rede pública.

Além do prefeito de Jaíba, Sildete Rodrigues Araújo (Detim), do secretário municipal de Educação, Márlon Meira Jardim e de representantes da Câmara Municipal de Vereadores, o Lançamento do Plano de Mobilização contou com a presença de membros do Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação Básica (Conselho Municipal do Fundeb), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e do Conselho Tutelar.

Por meio da interação entre as lideranças sociais e com o apoio das igrejas, os mobilizadores de Jaíba buscam ampliar o número de famílias alcançadas pela mensagem do Plano de Mobilização e fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola, que já vinham sendo implementadas, isoladamente, por iniciativa das comunidades escolares.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaíba (MG).

Nenhum comentário: