quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Barreirinhas (MA) reforça ações de Mobilização para melhoria do Ideb

Mobilizadores de Barreirinhas, município localizado na microrregião dos Lençóis Maranhenses, reúnem-se na próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, com o objetivo de discutir estratégias para fortalecer e ampliar as ações que incentivam as famílias a participarem da vida escolar dos filhos. Durante o encontro, serão definidas a composição do Comitê de Mobilização local, bem como as novas atividades de sensibilização sobre a importância da interação família-escola.

Entre as ações realizadas pelos mobilizadores com o intuito de contribuir para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), membros do Comitê de Mobilização de Barreirinhas participaram, no dia 30 de setembro, de passeata cujo percurso envolveu várias regiões da cidade. Durante a atividade, os mobilizadores conversaram com as famílias a respeito da mensagem da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos e convidaram a comunidade a se integrar às ações do Comitê.

No dia anterior à passeata (29), a Secretaria Municipal de Educação de Barreirinhas realizou, no Auditório do Módulo Esportivo, evento sobre o tema Mobilização Social pela Educação. Direcionada aos familiares de alunos e profissionais da Educação das escolas públicas da cidade, a atividade contou com palestra sobre Mobilização conduzida pelo Pastor Joelson Reis Machado, integrante do Comitê de Barrerinhas, além de apresentações culturais.

Com informações de Lúcia de Fátima Andrade Vidal, secretária adjunta de Educação de Barreirinhas (MA) e membro do Comitê de Mobilização local.

Nenhum comentário: