terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bauru (SP) amplia Mobilização nas instituições de ensino

Membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação e Bauru discutiram, em reunião realizada no dia 6 de outubro, ações de Mobilização desenvolvidas junto à comunidade, em especial as atividades promovidas em escolas públicas no município.

Entre as experiências abordadas durante o encontro, foi destacada a apresentação da versão digital da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos aos professores de unidades de ensino estaduais. Os educadores foram orientados a divulgar a mensagem da publicação aos familiares dos alunos. A afixação de faixas, na entrada das escolas, com mensagens que incentivam a participação dos pais no ambiente escolar e no cotidiano de estudos dos filhos foi outra prática ressaltada durante a reunião.

De acordo com a mobilizadora Rosimeire de Freitas Roveda, devido ao sucesso dessas ações, os mobilizadores foram convidados a atuar em outras instituições de ensino da região e a  palestrar sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação aos professores, durante a Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) em Bauru. Além de apresentar a versão eletrônica da Cartilha, os integrantes do Comitê local têm buscado parcerias para a impressão do material, com o objetivo de ampliar a conscientização da comunidade escolar a respeito da importância do acompanhamento, por parte dos pais, na educação dos filhos.

O encontro dos mobilizadores no início do mês de outubro contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e da Diretoria de Ensino de Bauru e marcou a integração do Pastor Gilberto Covolan às ações do Comitê. Segundo Rosimeire Roveda, o Pastor, que atua na Igreja Presbiteriana Independente do município de Bocaina (a 70 km de Bauru), localizou os membros do Comitê e conheceu a Mobilização em Bauru a partir do Blog da Mobilização.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, mobilizadora em Bauru (SP).

Nenhum comentário: