sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cidade Ocidental (GO) promove Oficina de Formação de Mobilizadores

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer do município goiano de Cidade Ocidental promove, no dia 7 de outubro (quinta-feira), Oficina sobre o tema “Mobilização Social – Integração Família-Escola”. Coordenada em parceria com o Comitê local de Mobilização Social pela Educação, a atividade será realizada das 8h às 16h, no auditório da Secretaria de Educação e tem como objetivo incentivar a atuação dos mobilizadores locais.
 
Durante a Oficina, representantes da equipe de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (MEC) vão orientar os mobilizadores de Cidade Ocidental a incentivar as famílias da comunidade a acompanhar a vida escolar dos filhos. Serão apresentadas aos participantes, ainda, informações sobre os principais programas e ações desenvolvidos pelo poder público em prol da melhoria da qualidade da Educação.  

Os participantes da Oficina também vão tomar conhecimento sobre os principais sistemas de consulta dispostos no Portal MEC que expõem os indicadores da Educação no Brasil, nos estados e nos municípios, com destaque para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
 
Acesse aqui o convite e a programação da Oficina de Mobilização Social pela Educação em Cidade Ocidental (GO).
 
Serviço

Data: 7 de outubro de 2010 (quinta-feira) 
 Local: Auditório da Secretaria de Educação - Rua Jacob, Setor de Mansões Suleste, em frente à Secretaria de Educação
Horário: 8h às 16h

Nenhum comentário: