Escolas estaduais da cidade paulista de Bauru têm sido sede de diversas atividades de conscientização das famílias dos alunos a respeito da importância da interação família-escola para a melhoria do aproveitamento do ensino. Nos dias 18 e 19 de outubro, membros do Comitê local de Mobilização Social pela Educação visitaram essas unidades de ensino, a convite dos profissionais da educação, e estimularam o debate entre pais e educadores sobre a mensagem da Cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar de seus filhos.
A Escola Estadual Mercedes Paes Bueno foi visitada, ainda no dia 18, no período da tarde. Os educadores da instituição demonstraram entusiasmo em relação às propostas contidas na cartilha da Mobilização e se dispuseram a explorar o conteúdo da publicação durante as atividades direcionadas aos pais de alunos. Além disso, a escola tem buscado mobilizar as famílias por meio da afixação de faixas que incentivam a participação dos pais no ambiente escolar.
Nos encontros realizados nas escolas, os mobilizadores têm incentivado os educadores a buscar apoio junto à comunidade para a impressão de exemplares da cartilha. Além da publicação, os membros do Comitê de Bauru apresentam, também, o folheto da Mobilização, com orientações gerais sobre a atuação dos mobilizadores e com a lógica da Mobilização Social pela Educação.
Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, membro do Comitê de Mobilização de Bauru.
Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, membro do Comitê de Mobilização de Bauru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário