terça-feira, 4 de outubro de 2011

Comunidade escolar se mobiliza pela melhoria da educação em Tabira (PE)

Os mobilizadores sociais pela educação da cidade de Tabira, localizada no Sertão do Pajeú, em Pernambuco, vêm se empenhando para conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da interação família-escola para a melhoria da qualidade do ensino. Como resultado da atuação dos conselheiros tutelares – principais parceiros da Mobilização no município – gestores e professores de escolas locais têm desenvolvido atividades que aproximam famílias e educadores.

Exemplo dessas ações pôde ser conferido durante as comemorações de 7 de setembro promovidas pela diretora e demais profissionais  da Escola Municipal Cícero Correia, no Povoado de Brejinho. Para divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, no dia 2 de setembro, alunos, professores e funcionários da unidade de ensino desfilaram pelas principais ruas do povoado com faixas e cartazes que destacavam trechos da publicação.

O evento contou com o apoio da diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Tabira, Luzinete Marques, dos conselheiros tutelares Aílson Alves de Sousa e Altair Correia Alves, além representantes de outras escolas do município, como a banda marcial da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti. Participaram da atividade, ainda, representantes do programa de bibliotecas rurais Arca das Letras do Povoado do Brejinho. A divulgação e cobertura da ação foram realizadas pela Secretaria de Comunicação de Tabira.

Com informações de Aílson Alves de Sousa, mobilizador social pela Educação em Tabira (PE).

Nenhum comentário: