sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Experiências internacionais de Mobilização Social pela Educação são compartilhadas em Seminário

Foto: Chico Gadelha
Cerca de 500 mobilizadores sociais pela educação participam, nesta sexta-feira (14), da programação do último dia de atividades do I Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação – Interação família-escola-comunidade. O evento, que teve início na quarta-feira (12), é realizado em Fortaleza, no Ceará, e reúne secretários municipais de educação, professores, lideranças religiosas e demais voluntários da Mobilização para a troca experiências nacionais e estrangeiras sobre a importância da colaboração das famílias, da sociedade e do poder público na melhoria da qualidade da educação.

Informações sobre as exposições do Seminário podem ser acompanhadas pelo Twitter da Mobilização @familia_escola e as palestras estão sendo transmitidas via twitcam no perfil do mobilizador José Jair da Silva @jairbala1.

O Seminário conta com exposições de especialistas de países como os Estados Unidos, a Colômbia e a Guatemala, além do Brasil, que desenvolvem estudos sobre a influência da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação.

Bernardo Toro

Na tarde desta sexta feira, o filósofo e educador colombiano, Bernardo Toro, um dos mais importantes pensadores e autores sobre educação e democracia na América Latina vai falar aos participantes sobre como “Mobilizar é convocar vontades para atuar na busca de um propósito comum, sob interpretação e sentido também compartilhados”.

Nenhum comentário: