sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conselho Tutelar de Tabira (PE) divulga cartilha da Mobilização

Conselheiros tutelares do município pernambucano de Tabira divulgaram a cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos aos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) da cidade. A apresentação e discussão sobre o conteúdo da publicação fez parte da programação da reunião do CAE realizada no mês de outubro.

Os conselheiros tutelares de Tabira, principais disseminadores da Mobilização Social pela Educação no município, conversaram com os integrantes do CAE sobre a importância da distribuição das cartilhas às famílias de alunos das escolas públicas locais. Pediram, ainda, o apoio dos conselheiros da alimentação escolar na orientação dos responsáveis pelos estudantes sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos e a respeito dos benefícios dessa atenção para a garantia do aprendizado.

Os mobilizadores de Tabira programam levar as mensagens sobre a importância da interação família-escola a todos os integrantes do CAE no município. Para isso, como explica o conselheiro tutelar e também presidente do CAE, Aílson Alves Souza, ele e outra conselheira tutelar, Maria do Socorro Meneses, solicitaram o apoio do secretário municipal de Educação de Tabira, Gustavo César Barros do Amaral.

Visita do CAE às escolas.

A proposta de conquistar novos parceiros para a Mobilização Social pela Educação prevê, ainda, a capacitação dos responsáveis locais pela Ação Fome Zero, objetivando que eles sejam envolvidos nas atividades regionais de estímulo à interação família-escola.

Como parte das ações Mobilização Social pela Educação, o CAE de Tabira tem mantido o calendário periódico de visitas às escolas do município para saber a opinião dos alunos a respeito da merenda. “Acreditamos que capacitar conselheiros para atuarem melhor no dia a dia faz parte da Mobilização Social, uma vez que zelar pela merenda escolar é zelar pela qualidade da Educação”, reflete Ailson Souza.

Com informações de Aílson Alves Souza, conselheiro tutelar, presidente do CAE e mobilizador social pela educação em Tabira (PE).

Um comentário:

Conselho Tutelar de Lagoa de Itaenga disse...

Parabéns Conselheiros Tutelares, vocês são nota 1.000.

conselhotutelaritaenga.blospot