terça-feira, 29 de novembro de 2011

Empresas, ONGs e órgãos públicos mobilizam a comunidade pela Educação em Nova Friburgo (RJ)

Cartaz de divulgação do evento (clique para visualizar)
Aumentar a participação dos pais e responsáveis nas atividades propostas pelas escolas e no cotidiano escolar dos alunos – esse é o objetivo da adesão de Nova Friburgo (RJ) ao Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), consolidada durante o evento de lançamento do PMSE realizado no dia 25 de outubro na cidade. A atividade foi promovida pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo (RJ) em conjunto com a organização não governamental (ONG) Instituto Casa do Pau-Brasil.

Com o tema “Educação, Mobilização Social e Cidadania Verde”, a atividade contou com apresentações conduzidas pela coordenadora nacional da Mobilização Social pela Educação no MEC, Linda Goulart, e pelo integrante do Comitê Rio David Francisco Arcênio. O secretário municipal de Educação, Marcelo Verly, fez a abertura do evento, que enfatizou a importância da colaboração entre família, escola e comunidade para a melhoria da Educação.

O lançamento da Mobilização em Nova Friburgo recebeu o apoio, ainda, das secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente, do Country Clube e de outras empresas e organizações não governamentais. Entre os participantes, estiveram reunidos gestores e conselheiros escolares, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, alunos e educadores da rede pública, representantes de redes de TV locais – TV Lual e TV SBT – e das empresas Friburgo Auto Ônibus (Faol) e Pedrinco (Pedreiras e Indústria de Concreto).

Com informações de Tânia Rabello, mobilizadora em Nova Friburgo (RJ).

Nenhum comentário: