sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Para a educação melhorar, todos devem participar

O 1o. Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação - Interação família, escola, comunidade, realizado em Fortaleza de 12 a 14 de outubro de 2011, deve creditar seu grande sucesso à parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Secretaria de  Estado da Educação do Ceará e a Fundação Itaú Social, além do apoio do Instituto Embraer, Instituto C&A, Instituto Camargo Corrêa, Instituto Natura, Instituto Votorantim e da Fundação SM, Fundação Avina, FundaçãoArcelorMittal e Microsoft. 

As parcerias e apoios tornaram possível viabilizar a participação de  voluntários de todo o país e garantir a presença e exposição de tantas ações relevantes que estão tecendo a fundamental interação entre as escolas, famílias e comunidade. Afinal, não basta constatar que é preciso melhorar nossa educação. É preciso que forças de todos os segmentos se unam e atuem, cada uma encontrando seu próprio caminho, mas todas acreditando que PARA A EDUCAÇÃO MELHORAR, TODOS DEVEM PARTICIPAR.

Acesse aqui as imagens dos painéis expostos pelas secretarias municipais de educação, por mobilizadores e membros de Comitês de Mobilização. Imagens: Maisa Cardoso
Acesse aqui  mais imagens sobre o Seminário.
Acesse aqui as imagens dos estandes de parceiros e realizadores do Seminário.
Imagens desse texto do Seminário e dos estandes: Chico Gadelha 

Nenhum comentário: