quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governador Nunes Freire (MA) reforça atuação de mobilizadores sociais pela Educação

Nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Governador Nunes Freire (MA) realiza, em parceria com o Ministério da Educação, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A atividade tem como objetivo reforçar a atuação dos mobilizadores locais, que vêm desenvolvendo ações de incentivo à interação família-escola na cidade desde 2011.

Realizada no auditório do Complexo Educacional Professor Hamilton Werneck, o evento conta com exposições conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos. Entre os participantes, são esperados para a capacitação professores da rede pública, pais de alunos, líderes religiosos, conselheiros tutelares, vereadores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Governador Nunes Freire, bem como secretários municipais de Educação e prefeitos de outras cidades da região.

Durante a capacitação, os mobilizadores irão conhecer as metas e estratégias do PMSE, exemplos de boas práticas de Mobilização da comunidade promovidas em diversas regiões do País, além dos fundamentos da interação escola-família-comunidade. A partir das informações fornecidas durante a capacitação, os participantes serão orientados a elaborar Plano de Ação a ser implementado no município maranhense.

Saiba mais sobre as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade desenvolvidas em Governador Nunes Freire.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Governador Nunes Freire (MA)

Data: 21 e 22 de agosto de 2013
Local: Auditório do Complexo Educacional Professor Hamilton Werneck
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: