segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Icatu (MA) promove 2ª Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação

Encerram-se nesta segunda-feira, 26 de agosto, as atividades da 2ª Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação promovida em Icatu, no Maranhão. Iniciadas no dia 19 de agosto, as ações da Semana de Mobilização – instituída oficialmente em Icatu pela Lei nº 294 de 2012 – contaram com palestras e apresentações culturais em escolas do município sobre o tema "Interação família-escola".

Organizada pelo Comitê local sob a liderança da mobilizadora Lúcia de Fátima Andrade Vidal, a 2ª Semana de Mobilização de Icatu recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Icatu, por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Cultura. Entre os parceiros dos mobilizadores para a Semana, estão ainda lideranças religiosas da Igreja Católica, da Assembleia de Deus e da Igreja Adventista do 7º Dia, bem como a rádio local e a Comercial Diniz.

A programação da Semana de Mobilização de Icatu incluiu palestras conduzidas por educadores sobre a importância da união de familiares e educadores em prol da melhoria da Educação e peça teatral destacando as diferenças entre as famílias que acompanham e as que não acompanham a vida escolar dos seus filhos. Durante os eventos nas escolas, pais, alunos e comunidade também tiveram oportunidade de receber informações sobre vacinação e saúde bucal e foram sensibilizados sobre os benefícios da inclusão cultural.

Além da sede de Icatu, as comunidades dos povoados Juncal, Baiacui, Mutirão, Cacaueiro, Quartéis, Jacareí dos Pretos, Crissanto, Prata, Moinho, Jussatuba, Itatuaba, Santo Antônio dos Caboclos, Bom Gosto, Jurupari, Sertãozinho, Boqueirão, Itapera, Retiro, Mamuna, Salgado e Boa Vista dos Monroe foram alcançados pelas ações da Semana.

Confira a programação completa da 2ª Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação de Icatu (MA).

Acesse aqui o texto da Lei nº 294/2012, que instituiu o Dia e a Semana de Mobilização Social pela Educação no município maranhense.

Nenhum comentário: