segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Semed e MEC capacitam mobilizadores sociais pela Educação em Maracaçumé (MA)

O município de Maracaçumé, localizado na região do Baixo Turi, no Maranhão, vem se empenhando para incentivar a interação entre familiares, educadores e comunidade e, assim, contribuir para a melhoria do aproveitamento do ensino oferecido nas escolas da cidade. Para reforçar essa ação, a cidade recebe, nesta segunda e terça-feira, 19 e 20 de agosto, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, promovida em parceria pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maracaçumé e o Ministério da Educação.

Articulada junto ao MEC pela coordenadora das ações de Mobilização Social da Semed, Ana Ramalho, a atividade contará com exposições conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.

Além de apresentar as orientações do PMSE, a coordenadora do MEC vai abordar os fundamentos da interação família-escola e fornecer informações sobre os avanços e desafios da educação brasileira. Serão expostos, ainda, exemplos de práticas exitosas de mobilização da comunidade em prol da melhoria da educação em diversas regiões do País e sugestões de ações para os voluntários de Maracaçumé. 

Clique na imagem para visualizar o convite para a Oficina em Maracaçumé

Serviço 

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Maracaçumé (MA)
Data: 19 e 20 de agosto de 2013
Local: Quadra Poliesportiva - Travessa Bom Jesus s/n, Centro – Maracaçumé
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: