quinta-feira, 15 de agosto de 2013

São Luís (MA) promove Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís promove, no dia 16 de agosto, o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação. A data tem entre seus objetivos orientar e fortalecer a atuação dos mobilizadores sociais pela Educação da capital maranhense, ampliando iniciativas que têm como finalidade aproximar famílias, escolas e comunidade.

Durante a atividade, acompanhado de outras autoridades locais, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior irá assinar o decreto que institui oficialmente o dia 16 de agosto como Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação em São Luís. A programação do evento inclui, ainda, palestra de abertura e Oficina de Formação direcionada aos mobilizadores locais ministradas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.

Entre os participantes, o Dia da Mobilização contará com a presença de membros de comitês das escolas do município que aderiram ao Projeto de Mobilização Social: uma Cidade pela Educação, desenvolvido pela Semed. Os grupos das unidades de ensino são formados por gestores, professores, alunos, familiares e membros da comunidade e devem receber novos integrantes após a realização da Oficina conduzida pela coordenadora do PMSE/MEC.

Além dos membros dos comitês escolares, vão participar das ações representantes de secretarias municipais, de entidades religiosas, de conselhos sociais, tutelares e da criança e do adolescente, da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), de universidades públicas e do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

A programação do Dia da Mobilização Social pela Educação conta também com Oficina de mobilização dos grêmios estudantis, direcionado a alunos e alunas. A capacitação será conduzida por representantes das secretarias municipais de Desporto e de Educação.

Serviço

Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação em São Luís (MA)
Data: 16 de agosto de 2013
Local: Unidade de Ensino Básico (UEB) Santa Clara – Rua 03 Amigos, Nº 1000, Bairro Santa Clara – Núcleo da Cidade Operária.
Horário: 9h às 16h30

Nenhum comentário: