quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mobilização Social pela Educação é apresentada em igreja de Anápolis (GO)

Integrantes do Comitê de Anápolis divulgaram a
mensagem da Cartilha da Mobilização na Igreja Rio de Vida
A Mobilização Social pela Educação e a importância da interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da educação foram temas de palestra realizada na Igreja Rio de Vida, localizada no bairro Filostro Machado em Anápolis (GO). Promovida no dia 14 de julho, a atividade contou com a presença de membros e dirigentes da Igreja, representantes do Núcleo Esperança – entidade que atende crianças com câncer – e outros convidados da comunidade. 

A exposição sobre os benefícios da interação entre familiares e educadores foi conduzida pelas integrantes do Comitê de Mobilização de Anápolis, Daniella de Castro Aquino e Elisabete Pereira. Durante a palestra, realizada a convite do presidente do Núcleo Esperança, Valber Barreto de Queiroz, as mobilizadoras divulgaram a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e distribuíram exemplares da publicação.

Em sua apresentação, a mobilizadora e missionária capelã Elisabete Pereira, organizadora da ação, destacou a importância da colaboração dos pais na trajetória educacional e o papel do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) nesse processo. 

Participantes receberam exemplares da cartilha
Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
“Explicamos os passos principais para promover a interação família-escola-comunidade, a fim de que os pais sejam coprotagonistas na construção do futuro. Foi esclarecido que o PMSE surgiu da necessidade de se resgatar a parceria da escola com a família e comunidade, propiciando melhorias na qualidade da Educação e, especialmente, garantindo o direito de todos os brasileiros de terem acesso e oportunidades de aprender”, afirmou a mobilizadora.

Ainda segundo Elisabete, as orientações da palestra foram bem recebidas pelos presentes. “Os participantes apreciaram as ações de Mobilização Social pela Educação apresentadas e se comprometeram a promover mais eventos para divulgá-la, incluindo a distribuição da cartilha”, contou.

Com informações de Elisabete Pereira, mobilizadora social pela Educação em Anápolis (GO).

Nenhum comentário: