segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mobilização Social pela Educação é tema de atividades no Rio Grande do Norte nesta semana

Nesta semana, o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) será divulgado, no Rio Grande do Norte, em eventos realizados no município de São Miguel do Gostoso e na capital Natal. Em São Miguel do Gostoso, pais de alunos e professores da rede pública participam, nos dias 11 e 12 de novembro, de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Natal, por sua vez, sedia o V Seminário da Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes da Educação (Undime/RN) nesta quinta-feira (14), cuja programação conta com apresentação e debate sobre a necessidade de mobilizar a comunidade em prol da Educação.

Para divulgar o PMSE e conduzir as discussões sobre a importância da interação família-escola, ambos os eventos contam com participação da coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos. 

Oficina de Formação de Mobilizadores em São Miguel do Gostoso (RN)


Organizada pelo Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri (Iasnin), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em São Miguel do Gostoso tem como objetivo capacitar voluntários interessados em promover ações que contribuam para a melhoria da qualidade da Educação no município e na região. A formação foi articulada junto à equipe do PMSE/MEC por iniciativa do presidente do Iasnin, Emanuel Neri, e pela professora e integrante da Diretoria do Instituto, Fátima Neri.

Durante a atividade, os participantes vão conhecer os fundamentos da interação família-escola e as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos de sua implementação por mobilizadores de diversas regiões do País. Serão fornecidos, ainda, dados sobre os avanços e desafios da educação brasileira.

Leia mais sobre a Oficina no Blog noBalacobaco, mantido pelo presidente do Iasnin, Emanuel Neri.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em São Miguel do Gostoso (RN)

Data: 11 e 12 de novembro de 2013
Local: sede do Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri (Iasnin) - Avenida dos Arrecifes, Centro de São Miguel do Gostoso
Horário: Dia 11/11 – 8h às 18h
Dia 12/11 – 8h às 12h

V Seminário da Educação da Undime/RN


No dia 14 de novembro, a coordenadora do PMSE/MEC, Ivanete Oliveira dos Santos, participa do V Seminário de Educação da seccional do Rio Grande do Norte da Undime. Na oportunidade, Ivanete vai divulgar o Plano de Mobilização Social pela Educação e conduzir o debate sobre a importância do envolvimento de todos – pais, mães, alunos, educadores, comunidade, lideranças sociais, entre outros – em busca de melhorias para a Educação.

De acordo com a presidente da Undime/RN, Maria Edineide Almeida, a Mobilização Social pela Educação tem espaço garantido no evento. “A seccional do RN, comprometida com a educação com qualidade social, concede espaço para que essa ação mobilizadora seja disseminada junto aos dirigentes municipais de educação do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Nenhum comentário: