quinta-feira, 7 de novembro de 2013

São Luís (MA) institui em lei Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação

https://sites.google.com/site/familiaeducadora1/foldersaoluis.pdf?attredirects=0&d=1
Folder produzido pela Semed de São Luís
para divulgar o Projeto de Mobilização
(clique na imagem para visualizar)
Como parte das ações do projeto “Mobilização Social: São Luís, uma Cidade pela Educação” – desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) – foi sancionada, no dia 6 de setembro, a Lei nº 5.791, que institui o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação na capital maranhense. De autoria do vereador Ivaldo Rodrigues, a Lei estabelece que o Dia da Mobilização será comemorado anualmente, no primeiro dia útil do segundo semestre letivo.

Para o prefeito Edivaldo de Holanda Braga Junior, a Lei contribui para estreitar a relação entre gestores públicos, escolas e comunidade. “Este Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação demonstra o compromisso do nosso governo em transformar para muito melhor a educação de São Luís. Com a comunidade andando junto conosco, conseguiremos a educação que todos os alunos de nossa cidade merecem”, afirmou.

Acesse aqui o conteúdo da Lei Municipal n.º 5.791 de 6 de setembro de 2013, que institui o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação em São Luís (MA). 


Lançamento do Projeto “Mobilização Social: São Luís, uma Cidade pela Educação”


Prefeito Edivaldo de Holanda em apresentação durante
o lançamento do Projeto de Mobilização de São Luís
(foto: Honório Moreira)
O projeto “Mobilização Social: São Luís, uma Cidade pela Educação” foi lançado oficialmente no dia 16 de agosto, data em que foi celebrado o 1º Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação da cidade. Realizada na Unidade de Ensino Básico Santa Clara, o lançamento do projeto contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Edivaldo de Holanda, o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe, o vereador autor da Lei que cria o Dia de Mobilização, Ivaldo Rodrigues, além de representantes de 19 unidades de ensino, lideranças sociais, professores, pais de alunos e outros membros da comunidade. 

Atividades do Dia de Mobilização em São Luís
reuniram representantes de diversos segmentos sociais
A coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos, também participou da atividade e ressaltou, na ocasião, a importância do projeto e seu alinhamento com as metas do PMSE. “O projeto se soma aos esforços do MEC para articular a sociedade em prol da melhoria da qualidade da escola pública”, apontou Ivanete.

Além do lançamento do Projeto, a programação do Dia de Mobilização Social pela Educação incluiu encontro com diretores e diretoras de escolas de São Luís para debater as estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação. Para divulgar o “São Luís, uma Cidade pela Educação”, a Semed produziu folheto com informações sobre o projeto, que podem ser conferido aqui.

Leia mais sobre o evento em matérias publicadas no Blog da Mobilização e no site da Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário: