Folder produzido pela Semed de São Luís para divulgar o Projeto de Mobilização (clique na imagem para visualizar) |
Como parte das ações do projeto “Mobilização Social: São Luís, uma Cidade pela Educação” – desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) – foi sancionada, no dia 6 de setembro, a Lei nº 5.791, que institui o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação na capital maranhense. De autoria do vereador Ivaldo Rodrigues, a Lei estabelece que o Dia da Mobilização será comemorado anualmente, no primeiro dia útil do segundo semestre letivo.
Para o prefeito Edivaldo de Holanda Braga Junior, a Lei contribui para estreitar a relação entre gestores públicos, escolas e comunidade. “Este Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação demonstra o compromisso do nosso governo em transformar para muito melhor a educação de São Luís. Com a comunidade andando junto conosco, conseguiremos a educação que todos os alunos de nossa cidade merecem”, afirmou.
Acesse aqui o conteúdo da Lei Municipal n.º 5.791 de 6 de setembro de 2013,
que institui o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação em São
Luís (MA).
Lançamento do Projeto “Mobilização Social: São Luís, uma Cidade pela Educação”
Prefeito Edivaldo de Holanda em apresentação durante o lançamento do Projeto de Mobilização de São Luís (foto: Honório Moreira) |
O projeto “Mobilização Social: São Luís, uma Cidade pela Educação” foi lançado oficialmente no dia 16 de agosto, data em que foi celebrado o 1º Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação da cidade. Realizada na Unidade de Ensino Básico Santa Clara, o lançamento do projeto contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Edivaldo de Holanda, o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe, o vereador autor da Lei que cria o Dia de Mobilização, Ivaldo Rodrigues, além de representantes de 19 unidades de ensino, lideranças sociais, professores, pais de alunos e outros membros da comunidade.
Atividades do Dia de Mobilização em São Luís reuniram representantes de diversos segmentos sociais |
Além do lançamento do Projeto, a programação do Dia de Mobilização Social pela Educação incluiu encontro com diretores e diretoras de escolas de São Luís para debater as estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação. Para divulgar o “São Luís, uma Cidade pela Educação”, a Semed produziu folheto com informações sobre o projeto, que podem ser conferido aqui.
Leia mais sobre o evento em matérias publicadas no Blog da Mobilização e no site da Prefeitura de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário