quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Educadores de Jaraguá do Sul (SC) são orientados a incentivar a participação das famílias

Educadores de Jaraguá do Sul (SC) participam de
formação para divulgar a mensagem da Cartilha
Consciente da importância de promover a participação de pais e responsáveis na vida escolar, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul (SC) realizou, em novembro do ano anterior, atividade de capacitação com o objetivo de preparar profissionais da Educação para incentivar o envolvimento dos familiares no cotidiano estudantil. As ações de incentivo à interação família-escola fazem parte do Plano Político Pedagógico de 2014 do município catarinense e devem ser desenvolvidas durante todo o período letivo.

O treinamento, organizado pela Supervisoria de Assistência ao Estudante da regional de Jaraguá do Sul, foi baseado nas orientações da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Ao total, foram distribuídas 4 mil cartilhas aos educadores para serem trabalhadas ao longo do ano.

“Nós tivemos conhecimento da cartilha e solicitamos exemplares ao MEC por acreditar na importância da participação dos pais na vida escolar das crianças, por isso esse planejamento, para que em 2014 as unidades estejam preparadas para aplicar as orientações da cartilha”, destacou a articuladora dos conselhos escolares de Jaraguá do Sul, Eliane Lourdes Demarchi Póvoas.

Solicite exemplares da Cartilha e mobilize você também a comunidade da sua escola neste período de volta às aulas! Saiba mais como participar e confira algumas dicas de atividades.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul (SC).

Nenhum comentário: