segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Educadores formam Comitê de Mobilização Social pela Educação em Urubici (SC)

Professores exibem trabalhos dos alunos para o Concurso
de Frases e Desenhos sobre interação família-escola
Representantes da Secretaria Municipal de Educação de professores, coordenadores e gestores escolares estão entre os integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação que vem incentivando a interação família-escola em Urubici, Santa Catarina. Instalado a partir da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação promovida na cidade em setembro do ano passado, o grupo inicia 2014 com a divulgação de trabalhos produzidos por alunos sobre a importância do envolvimento da família no cotidiano escolar. 

Primeira grande ação do Comitê nas escolas de Urubici, o Concurso de Frases e Desenhos sobre o tema Parceria Família e Escola contou com a participação de estudantes do Ensino Fundamental I e II, Educação Infantil e Ensino Médio. A premiação do concurso foi realizada no dia 3 de dezembro, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal. Na ocasião, os alunos vencedores receberam livros doados pela Secretaria Municipal de Educação e por colégios estaduais e particulares. 

Integrantes do Comitê de Mobilização de Urubici na
primeira reunião do grupo, em outubro de 2013
De acordo com a mobilizadora Flávia Rosana Wroblescki Vieira, a competição foi a maneira encontrada pelo grupo de mobilizadores para promover a reflexão sobre a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. “O objetivo do concurso foi o de mobilizar a comunidade local sobre a importância da parceria entre família e escola”, destacou.

A atuação do Comitê de Mobilização de Urubici teve início no dia 21 de outubro de 2013, data em que foi realizada a primeira reunião do grupo.  

Confira abaixo a composição completa do grupo de mobilizadores:

Nenhum comentário: