segunda-feira, 5 de maio de 2014

Comitês incentivam interação família-escola em municípios do Tocantins e Maranhão

Com o intuito de organizar a atuação dos comitês da Área de Aproveitamento da Usina Hidrelétrica de Estreito (AHE – Estreito), mobilizadores de Carolina (MA) e dos municípios tocantinenses de Aguiarnópolis, Babaçulândia, Barra do Ouro, Darcinopolis, Estreito, Filadélfia, Goiatins, Itapiratins, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins e Tupiratins vão se reunir, nesta terça-feira, 6 de maio, com o representante do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia. O encontro será realizado na Secretaria Municipal de Educação de Carolina.

A atividade marca, ainda, a mudança do protagonismo das ações de Mobilização na região. Lideradas até então pela da ONG Gaia Social (Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem), principal parceira e divulgadora da Mobilização Social pela Educação nos 12 municípios da AHE –Estreito, as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade passarão a ser conduzidas prioritariamente pelos Comitês formados em cada cidade.

Durante o evento, os mobilizadores vão expor banners sobre as atividades promovidas em seus municípios. Além de trocarem experiências, os participantes do encontro vão receber também orientações e sugestões de ação baseadas no Plano de Mobilização Social pela Educação e em boas práticas desenvolvidas por Comitês em outras localidades.

Serviço
 
Encontro de Comitês de Mobilização em Carolina (MA)


Data: 6 de maio de 2014
Local: Secretaria Municipal de Educação de Carolina (MA)
Horário: a partir das 9h

Nenhum comentário: