segunda-feira, 19 de maio de 2014

Projeto Movendo Cidadania realiza Oficinas de Formação de Mobilizadores no Cariri do Ceará

A Associação Comunitária de Várzea Alegre (Acomva), a Ação Social Diocesana de Patos (Asdp) e a Associação de Solidariedade Internacional (Essor) realizarão, através do Projeto Movendo Cidadania, Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Promovidas nos municípios cearenses de Granjeiro, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira, nos dias 20, 21 e 22 de maio, respectivamente, as atividades de capacitação contam com o apoio do Ministério da Educação e das secretarias municipais de Educação e Ação Social.

As oficinas serão conduzidas pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia e visam mobilizar gestores, profissionais da educação, representantes da sociedade civil e da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente, entre outros, para a realização de ações que conscientizem as famílias a respeito da importância da educação e do acompanhamento familiar na vida escolar dos filhos.

Sobre o Projeto

O Projeto Movendo Cidadania tem como objetivo melhorar a integração social, educacional e familiar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e promover o protagonismo das famílias, crianças, adolescentes, jovens e mulheres na luta pelo acesso aos serviços sociais básicos. O Projeto conta com o cofinanciamento da União Europeia e acontece na região do Sertão da Paraíba (Patos, Maturéia e Santa Luzia) e no Cariri do Ceará (Várzea Alegre, Granjeiro e Lavras da Mangabeira), desde 2013.
 
Com informações de Rosangela Santos, mobilizadora social pela Educação e Assistente de Projetos em Educação da Essor Brasil.

Nenhum comentário: